Olá!
Esta é a nossa newsletter quinzenal em que compartilhamos notícias sobre a Votorantim e as empresas do nosso portfólio, além de atualizações e insights sobre o mercado.
Compliance Week
Acontece este mês a Compliance Week 2024, evento anual que reúne lideranças e profissionais de empresas do nosso portfólio em discussões e reflexões sobre o tema. Na abertura, realizada no dia 7/10, recebemos especialistas para falar sobre cibersegurança, segurança da informação e formas de se proteger no ambiente digital.
As empresas do portfólio também realizaram eventos nas últimas semanas. Na Reservas Votorantim, houve uma palestra sobre comportamento e risco reputacional. No nosso Centro de Excelência (CoE), aconteceu um encontro com a liderança sobre boas práticas de segurança da informação e o Privacy Day, com o público geral, sobre uso de dados pessoais e tratamento de informações confidenciais. Na CBA | Companhia Brasileira de Alumínio, o tema foi ética e comportamento digital. Já o Instituto Votorantim debateu os desafios do seu Programa de Compliance. Na Citrosuco, aconteceu uma semana com diversas atividades sobre os pilares do programa e a importância da atitude individual.
Ao longo das próximas semanas, outras empresas do nosso portfólio também conduzirão eventos e ações para reforçar temas relacionados à Compliance em seus negócios.
GPTW saúde
A CBA | Companhia Brasileira de Alumínio foi certificada com o selo GPTW Saúde, concedido pela primeira vez pela consultoria Great Place To Work Brasil para as empresas que possuem iniciativas voltadas à saúde integral de seus empregados. Entre as ações da companhia, podemos citar o programa de qualidade de vida “Por Você”, com ações nos pilares de saúde emocional, física e financeira, além do Espaço Saúde, estrutura em parceria com o Hospital Sírio-Libanês que fica dentro da Fábrica Alumínio e do escritório corporativo para atender os funcionários.
Prevenção de impactos climáticos
A Via Mobilidade, concessionária do Grupo CCR, adotou uma nova tecnologia de monitoramento para mitigar os impactos climáticos em suas operações. O sistema foi desenvolvido pela Climatempo e utiliza os dados de satélite para acompanhar eventos climáticos, como raios, vendavais, focos de incêndio e chuvas intensas nas proximidades das linhas ferroviárias, emitindo alertas para a atuação das equipes da concessionária e do Corpo de Bombeiros. A iniciativa faz parte da estratégia de resiliência climática, lançada em abril pelo Grupo CCR.